Nova edição de Historia Ambiental Latinoamericana y Caribeña

Está disponível a nova edição de Historia Ambiental Latinoamericana y Caribeña, HALAC, v. 9 n. 2 (2019).
A edição apresenta nove artigos e três resenhas, que compõe o dossiê B...

Call for Papers: Historia, Ciencia y Naturaleza en el Comercio Atlántico

El dossiê busca reunir trabajos que analicen las dinámicas y agentes de los espacios atlánticos, en particular las relaciones de comercio e intercambio. El flujo de personas, i...

Chamada de artigos - Arcadia: Explorations in Environmental History

Arcadia is now inviting submissions for its spring 2020 volume.
Arcadia: Explorations in...

      GT Nacional História Ambiental

Esta página recebeu 13234 visitas

Sobre o GT

O Grupo de Trabalho História Ambiental, da Associação Nacional de História (ANPUH), é formado por estudantes, professores e pesquisadores de diversas universidades brasileiras. Foi constituído em 2013, durante o XXVII Simpósio Nacional de História. Tem dois objetivos principais: promover o debate acadêmico sobre a temática da história e natureza, por meio de eventos e atividades que ajudem a fomentar pesquisas na área de história ambiental no Brasil; articular e promover o intercâmbio de ideias, metodologias e aportes teóricos entre pesquisadores, que vêm desenvolvendo suas atividades em diferentes estados do país, contribuindo para o esforço global de construir uma sociedade ecologicamente viável e socialmente justa.

Hoje somos 77 doutores(as), 33 doutorandos(as), 14 mestres, 17 mestrandos(as) e 5 graduados(as), totalizando 146 integrantes. Cadastre-se.