Curso de Extensão: Biomas, historicidade e suas temporalidades: uma visão histórico-ambiental

O Laboratório de Imigração, Migração e História Ambiental (LABIMHA/UFSC) promove o Curso de Extensão: “Biomas, historicidade e suas temporalidades: uma visão histórico-ambiental”.<...

Call for Papers: Justiça ambiental - histórias de opressão, injustiça e resistência na América Latina

Editores
Marco Armiero (Royal Institute of Technology - Stockholm/KTH – Sweden)
Eunice Nodari (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – Brazil)
Zephyr Frank ...

      GT Nacional História Ambiental

Esta página recebeu 18216 visitas

Sobre o GT

O Grupo de Trabalho História Ambiental, da Associação Nacional de História (ANPUH), é formado por estudantes, professores e pesquisadores de diversas universidades brasileiras. Foi constituído em 2013, durante o XXVII Simpósio Nacional de História. Tem dois objetivos principais: promover o debate acadêmico sobre a temática da história e natureza, por meio de eventos e atividades que ajudem a fomentar pesquisas na área de história ambiental no Brasil; articular e promover o intercâmbio de ideias, metodologias e aportes teóricos entre pesquisadores, que vêm desenvolvendo suas atividades em diferentes estados do país, contribuindo para o esforço global de construir uma sociedade ecologicamente viável e socialmente justa.

Hoje somos 80 doutores(as), 36 doutorandos(as), 16 mestres, 20 mestrandos(as) e 5 graduados(as), totalizando 157 integrantes. Cadastre-se.